Prefeitura de Barão de Cocais intermedeia reunião entre Vale e moradores do Socorro

No encontro, os evacuados puderam fazer uma série de questionamentos e apresentar um abrangente abaixo-assinado

A Prefeitura de Barão de Cocais intermediou uma reunião entre moradores das comunidades de Socorro, Tabuleiro, Vila do Gongo e Piteira e representantes da empresa Vale. O encontro foi na terça-feira (12).

No dia 8 de fevereiro, a Agência Nacional de Mineração determinou a retirada de moradores das comunidades de Socorro, Tabuleiro e Piteiras, todas por causa de risco da Barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, da Vale.

No encontro, os evacuados puderam fazer uma série de questionamentos e apresentar um abrangente abaixo-assinado com cerca de 20 perguntas e cobranças. Entre elas, são demandados prazos mais concretos para a saída dos hotéis e para o pagamento de despesas, celeridade no compartilhamento das informações e notícias sobre o descomissionamento da barragem Sul Superior do Gongo Soco.

Junto aos moradores, o prefeito de Barão de Cocias, Décio dos Santos, apoiou todas as cobranças e reforçou o pedido para o estabelecimento de prazos. “É fundamental nós falarmos em datas para que respostas sejam dadas às comunidades o quanto antes”.

As representantes da Vale receberam o abaixo-assinado e garantiram uma resposta aos questionamentos até a próxima semana. Participaram também da reunião a secretária de Assistência Social, Raíssa Andrade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juvenal Caldeira, e o coordenador da Defesa Civil do município, José Flávio Rodrigues Jr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui