A Escola de Informática e Cidadania da Prefeitura de João Monlevade irá formar mais 138 alunos, concluintes do segundo semestre. A solenidade será na próxima quinta-feira, dia 13, às 19h, no Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste. No primeiro semestre de 2018 foram diplomados 102 alunos.

A Escola de Informática e Cidadania foi implantada em 2007, como incentivo à educação e inclusão digital. Desde sua criação, 3.555 pessoas já fizeram o curso que inclui Introdução ao Windows 7, Word, Excel, PowerPoint e Internet.

As inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2019 estarão abertas de 4 a 15 de fevereiro de 2019. Nesse período, os interessados devem procurar a Escola na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Casa do Bem Viver, na Avenida Nova York, 428, Cruzeiro Celeste, de 8h às 10h e de 14h às 16h. Os documentos necessários são xerox da carteira de identidade ou certidão de nascimento e xerox do comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone). São oferecidas 200 vagas. As aulas terão início no dia 15 de fevereiro de 2019.

Os candidatos devem ter idade mínima de 8 anos e serem alfabetizados. As turmas estão organizadas em Introdutório Jovem e Adulto, para as pessoas que nunca tiveram acesso ao computador; Profissionalizante, para o aperfeiçoamento das pessoas que já têm acesso ao computador; Master, para as pessoas acima de 45 anos; Informática Básica para as crianças e Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui