Prefeitura de São Domingos do Prata atrasa salários de servidores por falta de repasse do governo estadual

Vários municípios mineiros enfrentam problemas semelhantes

O governo estadual continua atrasando os repasses constitucionais semanais do ICMS e Fundeb aos municípios, além do transporte escolar e do piso da assistência social. A dívida total, incluindo também repasses da Saúde, multas de trânsitos e juros e correções, já alcança a cifra de R$ 9,7 bilhões, segundo levantamento da Associação Mineira de Municípios (AMM) do dia 31 de outubro de 2018.

Os municípios, principalmente os pequenos e que dependem quase exclusivamente dos repasses, estão a ponto de fechar as portas. O problema afeta cidades como a vizinha São Domingos do Prata, onde segundo informações a Prefeitura está com os salários dos servidores municipais atrasados a cerca de um mês, e ainda, que não  há certeza sobre o pagamento do 13º salário dos funcionários por causa dos repasses do governo estadual.

A reportagem tentou contato com o prefeito José Alfredo (PL) para comentar o caso, mas sem sucesso, pois a ligação era direcionada para a caixa de mensagens. Em contato com a Prefeitura, o funcionário Anderson Luiz informou que o motivo do atraso dos salários dos servidores é provocado pela falta de repasses do Governo Estadual, e que inclusive não há certeza sobre o pagamento do 13º salário dos trabalhadores.  Informou também que o município vem alternando o pagamento entre servidores contatados e efetivos, como forma de amenizar o problema. O valor da dívida entre o Estado e a Prefeitura local não foi informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui