Prefeitura de São Gonçalo inaugura playground na Praça Central

Passeio Ciclístico e Rua de Lazer integram a programação

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugura no próximo sábado (29), às 10h, o Playground da Praça Central. A iniciativa é uma opção de lazer para as crianças, além de contribuir para a socialização das famílias.

No local foram instalados plataforma arco-íris, tren­zinho, play mirim, minhocão, zanga-bola, pula pula, balanço, cavalinho, entre outros. A construtora Ferreira Júnior, vencedora da licitação, foi a empresa responsável pela montagem dos brin­quedos.

Para o prefeito Antônio Carlos, proporcionar lazer para a população é essencial para melhoria da qualidade de vida do cidadão. “Além dos investimentos constantes em Saúde e Educação, estamos sempre investindo em esporte, cultura e lazer, pois acredito que são áreas que contribuem diretamente no processo de construção da cidadania”, ressalta o chefe do Executivo.

Passeio Ciclístico

Na manhã de sábado também será promovido um passeio ciclístico para as crianças, que poderão ser acompanhadas pelos seus familiares. A concentração será às 8h30, na Praça Central, onde deverá ser feita a inscrição para o passeio. O trajeto passará pela rua Henriqueta Rubim (em frente à Prefeitura), segue pela rua Januária até o Senai, faz o contorno no Campo do Operário e retorna para o Centro pelas ruas São Manoel,Rosário e Farmacêutico José Cândido Pessoa até chegar na Praça Central, onde ocorre a inauguração do playground. Uma rua de lazer com personagens da Patrulha Canina e distribuição de pipoca e algodão doce está sendo preparada para a chegada das crianças.

Segurança e preservação

A Prefeitura está providenciando a instalação de luminárias para deixar o local mais iluminado a fim de garantir a segurança de quem for brincar no playground.

Para ajudar na conservação dos brinquedos, a Administração Municipal pede a colaboração da população no sentido de ajudar a preservar, denunciando o uso inadequados e os atos de destruição do patrimônio público. Vale destacar que em cada brinquedo consta indicativo de limite de idade recomendada pelo fabricante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui