Prefeitura realiza curso introdutório para agentes de saúde em João Monlevade

Profissionais da saúde ministram curso introdutório para candidatos agentes de saúde  

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o curso introdutório para candidatos a agentes comunitários de saúde que foram aprovados no último processo seletivo. A atividade teve início nesta segunda-feira, dia 10, e vai até sexta-feira, dia 14, de 7h às 11h e de 12h30 às 16h30. A capacitação ocorre na sede do CISMEPI (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba), no bairro Aclimação.

O treinamento está sendo ministrado pelas enfermeiras Mirele Santos, Renata Moura, Lilian Sá e Rafaela Jabor, com a coordenação de Fernanda Sabrina Rola e a coordenadora do SÉSAMO, Carolina Fernanda Gomes.

Foram convocados para participarem do curso 111 aprovados na prova objetiva, na proporção de 3 candidatos por vaga. Nessa fase, os candidatos devem ter 80% de frequência e, pelo menos, 60% de aprovação na prova sobre o conteúdo do curso a ser aplicada ao final do mesmo. O resultado preliminar do curso introdutório será divulgado no próximo dia 21. A entrega de recursos contra o resultado do curso introdutório poderá ser feita no próximo dia 24. A divulgação do resultado final do processo seletivo simplificado para agentes comunitários de saúde será feita no dia 25 de junho.

Falando aos candidatos, a secretária de saúde, Andrea Peixoto, disse que “é muito importante a atuação dos agentes comunitários de saúde. Aproveitem bem esse curso introdutório, que lhes fornecerá uma base necessária para o trabalho junto às famílias. A prevenção é fundamental para evitar doenças. Deem aos usuários de saúde a atenção que esperam, tratando-os com respeito e amor”, disse a secretária.

Serão contratados 37 agentes comunitários de saúde. São 2 vagas para a Equipe de Saúde da Família do bairro Jacuí (Monlevade Centro); 1 para Vila Tanque (Unidade Básica de Saúde Padre Hildebrando); 5 para o Laranjeiras (UBS Laranjeiras); 1 para o Promorar e 2 para o Loanda (Centro Social Urbano); 3 vagas para o Novo Cruzeiro, 3 para o Estrela Dalva, 4 para o Petrópolis e 1 para o Cruzeiro Celeste (UBS Novo Cruzeiro); 2 para o Teresópolis (UBS Santo Hipólito); 3 para o Boa Vista (UBS Industrial); 4 para o José Elói e 2 para o São João (Policlínica) e 4 para o Cidade Nova (UBS Cidade Nova).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui