Presídio de Rio Piracicaba realiza obras com recursos da Justiça

O Presídio de Rio Piracicaba foi contemplado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas, com recursos provenientes de multas pecuniárias.

A direção da unidade Prisional enviou um projeto à Cáritas Diosesana de Itabira, dentro do Projeto “Multas Pecuniárias”, apontando as necessidades do Presídio, o que possibilitou a aquisição dos recursos necessários para execução dos trabalhos.

Mariuce Gonzaga, diretora do Presídio Feminino em Rio Piracicaba. Arquivo/O Popular

Com os recursos foram adquiridos equipamentos para implantação de um sistema de monitoramento com 08 câmeras infravermelho, troca da concertina, toldos e coberturas para área de atendimento as mulheres presas e setor administrativo, pátio destinado a visita social e banho de sol e máquinas de lavar e secar para lavanderia.

Para a diretora gera Mariuce dos Anjos Gonzaga, “esta conquista possibilita melhores condições de trabalho aos servidores no atendimento às detentas, garantindo a segurança do presídio na cidade”, pontuou a diretora.

Ainda segundo Mariuce Gonzaga, todos os equipamentos já estão devidamente instalados e fiscalização pelo Juiz da Comarca, Carlos Pereira Gomes Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui