A carga estava avaliada em cerca de R$60 mil reais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), de João Monlevade, recuperou uma carga de roupas avaliada em cerca de R$60 mil, e um caminhão que transportava a carga e foi tomado de assalto na BR-381, por volta das 23h30 da última quarta-feira (26).

Segundo apurado com exclusividade pelo site O Popular, o caminhão passava próximo ao radar instalado no trecho conhecido como Corte de Pedras, em João Monlevade, quando um veículo Fiat/Uno Way de cor preta, ocupado por quatro marginais, pareou e os bandidos deram ordens para que o caminhoneiro parasse o veículo. Um dos bandidos chegou a efetuar pelo menos dois tiros para o alto no momento da abordagem.

Já na cabine do veículo os marginais ordenaram que o caminhoneiro seguisse até a Estrada do Forninho e depois, por uma estrada vicinal próximo da ponte sobre o rio Santa Bárbara, sentido ao Morro do Chapéu.

As vítimas, motorista e o ajudante, foram obrigados a descarregar toda a carga em um local de mata fechada às margens da via. Nesse período, as vítimas ouviram os bandidos dizendo que o alvo da quadrilha seria outro caminhão e que “em João Monlevade vai ter roupa nova”. A carga de roupas seria entregue em uma loja de João Monlevade.

Já com o caminhão vazio, os bandidos deslocaram com ele até o km 192 da BR-262, em Bela Vista de Minas, entrada para a comunidade Jorge, onde ele foi abandonado com as vítimas sendo trancadas no interior do baú.

Depois que os bandidos foram embora, o motorista e ajudante fizeram um buraco na porta do baú para abri-lo e conseguiram sair por volta das 3h25 do dia seguinte, quando acionaram a equipe PRF.

Os marginais roubaram celulares e pertences das vítimas.

A empresa, dona do caminhão e da carga, informou aos federais que o veículo possuía sistema de rastreamento e informou a rota feita pelos bandidos durante o roubo. Assim foi possível estipular o local, aproximado, onde o veículo teria sido descarregado. Os policiais foram até o local e localizaram toda a carga, intacta e escondida em um matagal.

De posse das características dos autores, os federais conseguiram localizar um deles na Rua Maria Leônidas, no Bairro Cruzeiro Celeste. Ele teria sido reconhecido pelas vítimas, e identificado como quem teria efetuado os disparos de arma de fogo durante o roubo.

O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. O caminhão foi removido ao pátio credenciado do Detran.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui