Quer aprender a reciclar e decorar vidros? Monlevade tem oficina gratuita

Dando continuidade às oficinas do projeto “Entre Panos e Papéis”, a Fundação Municipal Crê-Ser de João Monlevade oferece a oficina de reutilização de vidros. São 30 vagas, que deverão ser preenchidas por ordem de chegada. Poderão se inscrever todas as pessoas interessadas no fazer artístico a partir de 8 anos.

As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira (28), de 7h às 10h30, e de 13h às 16h30, na sede da Fundação Municipal Crê-Ser, localizada na Rua Palmas, 214, bairro Baú, mesmo local onde acontecerão as oficinas. Haverá, nestes dias, exposição dos objetos que serão confeccionados na oficina.

A oficina terá duração de seis semanas, com início em março, com uma aula por semana. A aquisição, guarda e zelo dos materiais será de responsabilidade do aprendiz. A lista de materiais estará disponível no momento da efetivação da inscrição.

Único material 100% reciclável e que pode ser reciclado infinitas vezes, sem perder a sua eficácia, em termos de características e qualidade, o vidro é um dos materiais mais versáteis e com maior possibilidade de usos.

De acordo com especialistas do setor, o bom uso de objetos reutilizáveis na decoração, está associado ao conhecimento em saber reaproveitar cada matéria-prima da forma mais eficaz, e para reutilizar o vidro na decoração, deixando o seu espaço mais aconchegante e bonito.

As garrafas de vidro são utensílios que podem ser utilizados de diversas formas, e que quando aproveitadas do jeito certo rendem ótimos itens decorativos que agregam muito charme e personalidade aos ambientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui