Railton e Laércio inauguram comitês e lançam oficialmente a campanha

Railton e Laércio inauguram comitês e lançam oficialmente a campanha / Foto: Divulgação

O sábado (27) foi movimentado para os candidatos a prefeito e vice de João Monlevade, Railton Franklin e Laércio Ribeiro, que inauguraram os seus dois comitês e fizeram o lançamento oficial da campanha. Um dos comitês fica no Cruzeiro Celeste (Rua Nova York, 520 – próximo ao Bem Viver) e o outro em Carneirinhos (Avenida Wilson Alvarenga, 950 – próximo ao Centro Educacional).

Além do grande público presente ao evento, entre candidatos a vereadores, militantes e apoiadores, o deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho), prestigiou o lançamento da campanha e reafirmou seu apoio à candidatura de Railton e Laércio pela coligação “Juntos por Monlevade”.

Em tom de motivação, Nozinho enfatizou que a animação e a união são os pilares para a eleição. “Estou animado e apoiando Railton e Laércio. Tenho certeza que todos querem eles na Prefeitura. Laércio já passou por lá [pela Prefeitura] e fez um grande trabalho. Railton, que hoje é o vice-prefeito, não teve muita oportunidade, mas agora vai ter”, disse Nozinho.

O deputado estadual Nozinho relembrou a votação expressiva que obteve em João Monlevade e comentou que é preciso trabalhar forte durante a campanha para as eleições municipais. Além disso, Nozinho, que foi prefeito da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo por dois mandatos, ressaltou que em sua gestão no município vizinho construiu a Escola de Tempo Integral. O ensino diferenciado e o modelo implantado em São Gonçalo podem ser adotados também em João Monlevade. “Todo lugar que tem candidato a prefeito pelo PDT eu peço que ele assuma o compromisso de construir a Escola de Tempo Integral. Em São Gonçalo deu muito certo e ajuda muito”, frisou.

Railton enalteceu as palavras de Nozinho e também citou a animação como motivação para a campanha. Ele explicou aos presentes que a finalidade dos comitês é receber a população e sugestões para a elaboração do Plano de Governo. “Aqui a casa é de vocês. Serão todos bem-vindos para levarem a mensagem do 12:  a mensagem da esperança”, disse Railton que completou: “não queremos continuísmos, faremos um governo diferente. Peço que acreditem em mim e no Laércio, em nossa honestidade e credibilidade. Queremos dar uma contribuição para a nossa cidade”.

DivulgaçãoLaércio finalizou os discursos ponderando ser um vice-prefeito participativo. “Estarei ativamente ao lado de Railton nos momentos bons e ruins. Sei das dificuldades da Prefeitura”, comentou. Relembrando o tempo em que foi prefeito de João Monlevade, Laércio disse que na época a arrecadação municipal era cinco vezes menor do que a de hoje. Mesmo com o dinheiro mais curto, ele citou que vários serviços importantes foram implantados em sua gestão. Alguns deles, hoje sucateados ou inoperantes, como serviços de saúde ao trabalhador, a saúde mental, e a Vigilância Sanitária. Ainda na área da saúde, Laércio foi enfático e comentou que na gestão dele e de Railton a intenção é ampliar e rever a parceria com o Hospital Margarida, estudar o funcionamento do Pronto Atendimento e tornar João Monlevade toda coberta pelo Programa de Estratégia de Saúde da Família.

“Peço a cada um que entre conosco em nossa caminhada. Vamos de casa por casa e estamos nos reunindo todas as noites para ouvirmos a população e receber propostas. Queremos fazer esse governo participativo e vamos todos nessa caminhada. Depois da campanha, contamos com a ajuda do povo para administrar essa cidade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui