REDE lança pré-candidatura do jornalista Luiz Ernesto a prefeito de João Monlevade

A reunião de lançamento da pré-candidatura ao Executivo monlevadense contou com a presença da deputada estadual Ana Paula Siqueira (Fotos: Divulgação)

A REDE Sustentabilidade de João Monlevade lançou, na manhã deste sábado, 6 de abril, a pré-candidatura a prefeito do jornalista e escritor Luiz Ernesto de Oliveira Guimarães. O jornalista também preside o partido na cidade desde fevereiro de 2017, quando a legenda foi fundada no município.

A reunião de lançamento da pré-candidatura ao Executivo monlevadense contou com a presença da deputada estadual Ana Paula Siqueira (REDE), de membros do Diretório Estadual do partido, filiados, representantes da Associação Monlevadense de Afrodescendentes (AMAD), Associação Cãopanhia do Bem, Coletivo Variável, Coletivo 7Faces, Grupo Acordar Cultural e convidados.

Na ocasião, Luiz Ernesto salientou a alegria, a importância e a responsabilidade de ter seu nome escolhido como pré-candidato da legenda para as eleições de 2020. “Felizmente, a REDE João Monlevade possui vários nomes com plenas condições de assumir a pré-candidatura ao Executivo, por isso fico feliz em ter meu nome escolhido em um processo interno democrático. É também uma responsabilidade que me deixa feliz, por mostrar que a REDE está no caminho certo na luta por seus objetivos. É bom ver tanta gente capacitada e de bem, engajada em ideais nobres, na contribuição por uma João Monlevade melhor para todos”, destacou Luiz Ernesto.

A deputada estadual Ana Paula Siqueira citou a importância de João Monlevade na região do Médio Piracicaba e destacou a alegria de ver a REDE lançar uma pré-candidatura ao Executivo. “Conhecemos a atuação da REDE João Monlevade e do Luiz Ernesto e saliento que, tanto a Executiva Nacional, da qual faço parte, quanto o Diretório Estadual estarão de braços abertos, apoiando a pré-candidatura no município. Aproveito para salientar que estarei sempre próximo a João Monlevade e à região do Médio Piracicaba, defendendo na Assembleia de Minas os interesses do município e da região”, afirmou Ana Paula.

Luiz Ernesto tem 43 anos e já atuou como assessor de Comunicação da Câmara de João Monlevade e das prefeituras de João Monlevade e Rio Piracicaba, onde também chefiou o Setor de Cultura. Ele presidiu a Fundação Casa de Cultura de João Monlevade e lecionou na Faculdade de Jornalismo do IES-Funcec, além de atuar como cronista de diversos jornais e revistas da região. O jornalista publicou três livros e graduou-se pelo UNI-BH, Centro Universitário de Belo Horizonte.

A pré-candidatura da REDE João Monlevade é a primeira do partido no estado de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui