São Gonçalo atinge meta de vacinação contra gripe

Não há estoque para atender a população fora da prioridade

Não há estoque para atender a população fora da prioridade

São Gonçalo do Rio Abaixo alcançou a meta de imunização contra a gripe, durante a Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza, que terminou na última sexta-feira (31). Ao todo foram vacinadas 3.487 pessoas do grupo prioritário que inclui gestantes, puérperas, idosos, crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com comorbidades, entre outros.

A secretária de Saúde do município, Luciana Bicalho, explica que não sobraram vacinas para serem distribuídas para toda a população, conforme recomendou o Ministério da Saúde. “Os municípios que alcançaram a meta e têm vacina em estoque devem estender a imunização aos demais moradores, mas esse não é o nosso caso. Fizemos o nosso dever de casa e vacinamos os grupos prioritários, separamos as vacinas para as crianças e gestantes que irão necessitar de uma segunda dose, mas não sobraram doses para ofertar ao restante da população”, informou a secretária.

Luciana Bicalho ressalta que o resultado positivo da campanha pode ser atribuído às inúmeras estratégias adotadas pelas Equipes da Saúde da Família e da Visa para imunizar o maior número de pessoas. “Estamos muito felizes por termos batido a meta de vacinação, principalmente com os idosos do nosso município que agora estão protegidos contra a Influenza. Esse resultado é reflexo do excelente trabalho desenvolvido por toda a equipe de profissionais da Saúde, que conscientizam nossa população sobre a importância de manter a vacinação em dia”, conclui Luciana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui