São Gonçalo: carreta e van batem e pelo menos seis morrem

Um acidente grave deixou ao menos seis pessoas mortas e outas nove feridas por volta das 05h50 desta segunda-feira (15) no km 388 da BR-381, na altura do trecho conhecido como Rio Una, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu uma carreta e uma, com placa de Belo Horizonte, que seguia de Brasília (DF) par a cidade de Santa Bárbara do Leste. Com o impacto a carreta foi jogada para fora da pista.

As vítimas fatais viajavam na Van e, segundo informações, eram todas de uma mesma família. Cinco  delas foram identificadas: Maria de Lourdes Oliveira Silva, 54 anos, Maria Selma de Gusmão Silva, 52 anos, Sebastião Leite da Silva, 65 anos, Etelvina Teixeira Dornelas, 81 anos e Camila Onório de Freitas Dornelas, 23 anos. Até a publicação da reportagem a sexta vítima fatal não havia sido identificada.

Equipes do Sevor, Samu e Bombeiros de Belo Horizonte, incluindo uma aeronave da corporação foram para o local. As vítimas foram levadas para o Hospital João XXIII, na capital e também para o Hospital Margarida, em João Monlevade. O motorista da van, identificado como João Antônio, está em estado grave e foi encaminhado para o hospital da capital.

A Perícia Técnica da Polícia Civil, de Itabira, esteve no local e após colher informações que possam apontar as causas do acidente, liberou os corpos que foram encaminhados ao IML da cidade.

Por causa do acidente o trânsito ficou completamente fechado nos dois sentidos até por volta das 10h30, quando os trabalhos da perícia foram concluídos.

*Texto atualizado às 11h 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui