Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado na sexta-feira, dia 21, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está organizando uma extensa programação.

Na quinta-feira (13), foi promovida uma palestra sobre reciclagem na Câmara Municipal e visita ao Aterro Sanitário.

Nos dias 17 e 18, os estudantes das escolas municipais de São José, Pacas, Manoel Gonçalves Moreira, de Tempo Integral do Centro e de Vargem Alegre e do Centro Educacional São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra) participam da peça de teatro “Reciclar”, no Centro Cultural. Serão realizadas sessões às 8h30 e às 13h.

Para a quarta-feira (19), às 13h, está programada uma trilha no Viveiro de Mudas com os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira. No dia seguinte (20), os alunos do 7º ano do Cesgra farão plantio e plantio e limpeza da Avenida Central a partir das 13h.

Encerrando as atividades, na sexta-feira (21), das 9h às 16h, serão realizadas diversas atividades simultâneas na Praça Central. Haverá distribuição de mudas e sabão ecológico, demonstração da composteira, dinâmica do solo, aferição de pressão e medição de glicose, rua de lazer e oficinas de vaso irrigável, sabão ecológico, confecção de pipa, brinquedo recicláveis, jogo ambiental e desenho.

A Semana da Árvore de São Gonçalo do Rio Abaixo tem a parceria da Casa do Aprender, Polícia Militar do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Senai, Sotreq e Vale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui