Semana do Produtor movimenta São Gonçalo do Rio Abaixo

 Evento integrou a comunidade em torno de atividades ligadas ao agronegócio

A primeira edição da Semana do Produtor Rural movimentou São Gonçalo do Rio Abaixo na última semana. Idealizada pelo prefeito Antônio Carlos, a Semana objetiva capacitar os produtores e integrar toda a população do município. Realizado entre os dias 15 e 21 de outubro, o evento reuniu produtores e empresários rurais e seus familiares em cursos, palestras, oficinas, mostras, exposições e outras atividades de entretenimento.

Produtores rurais do Una, Pacas, Bamba e São José, participaram entre os dias 15 e 18 de outubro de palestras sobre a Criação de Galinha e Cultivo de Pomares, realizadas nas escolas municipais das comunidades.

Na sexta-feira (19), no Parque de Exposições, ocorreram palestras sobre a Qualidade do Leite e Boas Práticas de Fabricação do Queijo, Propriedades Rurais, Reprodução e Cria de Bezerras e Regularização e Legalização Produtores.

No sábado e domingo, dias 20 e 21, foram realizadas atividades paralelas como Feira da Agricultura Familiar, comercialização de produtos, apresentação de cachorro Border Collie, Mostra de Orquídeas, passeio a cavalo, rua de lazer, exposição e torneio de pássaros, stands das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Saúde e a Missa do Produtor Rural – momento promovido em parceria com a Paróquia São Gonçalo, que contou com a presença de centenas de fiéis.

Criador de galinha na comunidade do Una, José Antônio, destaca a relevância do encontro. “É muito importante os conhecimentos adquiridos no evento. Sem dúvida alguma vou levá-los para o dia a dia de minha propriedade. A Prefeitura está de parabéns por promover esse momento único para o homem do campo”, afirmou.

A iniciativa também foi elogiada pelo produtor rural da localidade do Bamba, Ronaldo Soares Duarte. “As explicações nas palestras foram pontuais e deram para sanar muitas dúvidas. Gostaria de parabenizar o prefeito por essa oportunidade. Que seja a primeira de muitas”, solicitou o produtor.

Para o prefeito Antônio Carlos, a Semana do Produtor Rural é uma ação de fortalecimento do agronegócio de São Gonçalo. “O evento dá mais visibilidade aos produtores rurais e potencializa a abertura de novos canais de comercialização. A partir desse ano, a Semana passa a integrar o calendário de eventos do município e tenho certeza que vai contribuir para garantir mais renda para os produtores”, ressaltou o chefe do Executivo.

A Semana do Produtor Rural teve o patrocínio da ViaVerde, BC Senepol, Arcelor Mittal, Sicoob Credimepi, Doceria Famoso, Prússia Bier e o apoio da Emater, IMA, Aciasgra e da Paróquia São Gonçalo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui