Sevor implanta o “NEU”, projeto pioneiro no Estado

Presidente da entidade Renato Carvalho disse que o Sevor é pioneiro no Estado com a implantação do NEU. Foto: Arquivo/O Popular

O Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR), Associação Médica de João Monlevade (AMJM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, darão início no próximo dia 31 de agosto, à implantação do Núcleo de Educação em Urgências (NEU).

O evento acontece a partir das 08h30 no auditório da sede do Sevor que fica na Av. Alberto Lima, 2780, Bairro Campos Elisios, João Monlevade.

Segundo o presidente do Sevor, Renato Carvalho, o NEU visa atender a Portaria 2048 que rege sobre a atuação de profissionais que não são da área da saúde. “O SEVOR, sempre adotou este critério, sendo que em 2006/2007 foi criado o NEU, e com isto vem capacitando seus voluntários, porém em um ato inovador fizemos um convênio com a AMJM para formalizar e ministrar as aulas com os médicos associados, sendo médicos de todas as especialidades”, disse Renato.

Dentro do núcleo são ministrados todos os cursos necessários para o atendimento Pré-hospitalar com atividades teóricas e práticas. O curso terá duração de dois anos e será ministrado por médicos da AMJM, advogados, fisioterapeutas e psicólogos. Nesse período todos os voluntários do Sevor passarão por uma reciclagem completa.

O projeto conta com apoio da Prefeitura de João Monlevade, através das secretarias de Educação e da Saúde, que vão fiscalizar e acompanhar todo o conteúdo programado.

Renato disse que o Sevor é pioneiro no Estado com a implantação do NEU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui