Termina greve de fome dos detentos do Presídio de Itabira

Termina greve de fome de detentos do Presídio de Itabira. Foto/Arquivo

A direção do Presídio de Itabira conseguiu controlar a situação de greve de fome movida pelos detentos da unidade, iniciada na manhã da última segunda-feira (09).

Segundo o diretor do Presídio Márcio Pedro Alves, após conversar com os detentos na tarde de ontem, explicando os motivos das mudanças dos dias de visitas, que passaram a ser quinzenalmente, os detentos decidiram por fim ao movimento. Antes as visitas que eram realizadas aos sábados e domingos.

Quando tomaram conhecimento que haveria a mudança, alguns detentos deram início ao movimento como forma de pressionar a direção a rever a decisão, por se sentirem prejudicados.

A conversa entre os detentos e representantes da unidade Prisional durou quase todo o dia de ontem (10), até que os quase 390 detidos concordaram em terminar com a greve de fome. Já no período da noite receberam a janta oferecida nas celas. Segundo informações durante a greve, não se registrou nada de anormal como agressões e nem depredação do bem público nas instalações do Presídio.Os detentos ouviram e aceitaram a manter o clima de normalidade na unidade prisional. Leia também.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui