Ufop e Prefeitura abrem Festival de Inverno em João Monlevade

Vice Prefeito destacou a importância da Ufop em João Monlevade e sua contribuição no crescimento da cidade em todas as áreas

Aconteceu no dia último dia 9 a Abertura Oficial do Festival de Inverno 2018 da Ufop João Monlevade, marcando o início de extensa programação artística e cultural na cidade (www.facebook.com/festivalinvernoufopjm/). O evento foi realizado no auditório do ICEA/Ufop e contou com a presença da Reitora UFOP, Cláudia Marliére; do Pró-reitor adjunto de Extensão UFOP: Wilson Pereira; do Coordenador executivo do Festival: Flaviano Souza e Silva (Instituto Itacolomy); da Diretora do ICEA UFOP Monlevade, Anliy Sargeant; do Vice-Diretor do ICEA UFOP Monlevade, Carlos Henrique Nogueira, alunos, artistas e ativistas culturais.

Representando a Prefeitura, estavam presentes o Vice-Prefeito, Fabrício Lopes; o Secretário de Educação, Teotino Damasceno, e a Diretora Presidente da Fundação Casa de Cultura, Claira Ferreira, que também representou a atual administração na solenidade de Abertura do Festival, ocorrido no dia 7, na cidade de Ouro Preto.

O Festival de Inverno da Ufop é um dos mais importantes eventos do cenário artístico nacional e se destaca, não somente pela qualidade de sua programação, mas também por criar oportunidades de reflexão, de crítica, resistência e criatividade. Pelo segundo ano consecutivo a Ufop realiza o Festival de Inverno em João Monlevade juntamente com a Prefeitura Municipal. A programação, que estende-se até sábado, dia 14, é bastante diversificada, envolvendo oficinas, música, dança, bate papo cultural e festival gastronômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui