Vereador da base governista disse apoiar greve dos servidores

O vereador da base do governo da prefeita de João Monlevade, Revetrie Teixeira (PMDB), afirmou que vai apoiar os servidores públicos caso a categoria decida por parar as atividades. A possível greve pode ser deflagrada devido às negociações salariais do funcionalismo público. O assunto, inclusive, foi um dos mais comentados na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (5).

“Estou do lado dos funcionários. O que eles decidirem eu apoio. O funcionário público merece mais que 5,38% de aumento. Acredito na comissão que estuda o reajuste e vamos esperar que ela seja sensata”, pontuou o vereador.

O funcionalismo está em estado de greve desde a semana passada, quando a administração municipal ofereceu recomposição salarial de 5,38%, que equivale ao índice inflacionário. O sindicato da categoria – Sintramon – apresentou nova proposta de 14% de reajuste, mas não houve acordo.

Na tarde dessa quinta-feira (6) a categoria volta a se reunir com representantes da Prefeitura para nova rodada de negociações e, no início da noite, realiza assembleia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA