Vereadores de São Gonçalo são empossados

Momento do juramento dos vereadores eleitos

Na tarde do último domingo, 1º, os vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo foram empossados para o mandato 2017/2020.  A solenidade de posse teve início na sede do legislativo onde houve concentração e, logo em seguida caminhada até o Centro Cultural. O percurso foi feito pelos vereadores, prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho e o vice Eduardo Fonseca. As autoridades estavam acompanhadas de seus familiares. O deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho, também participou da cerimônia além de centenas de pessoas de diversas comunidades do município e da região.

Foram empossados os vereadores Ailton de Figueiredo Neves (PR), Felipe Silveira da Cunha (SD), Flávio Silva de Oliveira (PDT), Luiz Gonzaga Fonseca (PMDB), Luciana Maria Bicalho (PTB), Marcos Antônio Bicalho (PSDB), Maria de Lourdes Guedes Barros (PRTB), Mário Alves de Andrade Neto (DEM) e Renata Maria Guzzo Fonseca (PV). Em cumprimento ao Regimento Interno da Câmara, a leitura do juramento foi feita pela vereadora mais votada Luciana Bicalho. Em seguida foram feitas as assinaturas do termo de posse.

O prefeito Antônio Carlos e o vice Eduardo Fonseca também fizeram o juramento e assinaram o termo de posse.

Eleição da mesa diretora

Seguindo o regimento interno da Câmara teve início a eleição da mesa diretora para o biênio 2017 / 2018. A eleição contou com chapa única e o voto secreto. A chapa formada pela vereadora Luciana Bicalho (presidente), Flávio Silva de Oliveira (Vice-presidente) e Marcos Antônio Bicalho – Kito (secretário) foi eleita com 5 votos favoráveis, 2 contra e 2 nulos.

Em seguida a mesa diretora discursou. Eles agradeceram a oportunidade e a confiança dos colegas vereadores e prometeram fazer um bom trabalho frente a Câmara.

O vice-presidente Flávio Silva de Oliveira destacou a satisfação em ser eleito vereador pela segunda vez e pela oportunidade em fazer parte da mesa diretora. “Estou comprometido com as pessoas desta cidade. Não faço promessas eleitoreiras. Prometo apenas muito compromisso e dedicação”, falou.

O secretário Marcos Antônio Bicalho – Kito – falou do orgulho em ter sido eleito vereador e de ter sido escolhido para compor a mesa diretora. Ele ainda destacou que deve haver união entre os parlamentares. “Vamos deixar a rivalidade politica de lado e lutar para o bem da nossa cidade e população”, disse.

Também em discurso a presidente da casa Luciana Bicalho falou da satisfação em ter sido reeleita vereadora e presidente do legislativo. Ela agradeceu a todos aqueles que se empenharam para que ela obtivesse a vitória e pela confiança depositada. “Foi um trabalho árduo, mas que desempenhei com comprometimento e dedicação. A ajuda de vocês, colegas vereadores e funcionários, foi fundamental para que juntos pudéssemos transformar o legislativo são gonçalense”, falou.

Luciana ainda destacou que muito foi feito nos últimos 4 anos mas que ainda há muito o que fazer. “Estou ciente de que, na qualidade de vereadora escolhida democraticamente pelo povo para representá-los nos próximos quatro anos, tenho a responsabilidade e o compromisso de continuar a transformar a Câmara Municipal de São Gonçalo no centro das grandes decisões em prol do cidadão que aqui vive”, disse. Ela ainda agradeceu e parabenizou a todos os vereadores e ressaltou que conta com o apoio de todos os parlamentares para dar continuidade aos trabalhos.

O clima de emoção tomou conta dos presentes quando Luciana relatou a sua trajetória política e agradeceu aos familiares e amigos pelo apoio.

Homenagens

Ainda durante a cerimonia, foi realizado um momento de homenagens aos vereadores domandato 2013 / 2016 e ao prefeito Antônio Carlos e vice Eduardo pelos relevantes serviços prestados e pela participação no desenvolvimento do município. A primeira-dama Fernanda Magalhães Pessoa também foi Homenageada.

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here