Cancun é uma das cidades mais visitadas do México. Atraente pelas suas belas praias e pela vida noturna badalada, Cancun está próximo do estado de Yucatán onde se localiza uma das 7 maravilhas do mundo moderno: o sítio arqueológico Chichen Itza.

A visita ao parque faz parte dos passeios em Cancun. É muito comum as  agências de viagens oferecerem o destino, assim como o turista pode adquirir o passeio no hotel hospedado ou através das agências espalhados pela cidade. Chichen Itza fica a 3 horas de Cancun e há excursões até o local. Alugar um carro também pode ser uma opção, assim é possível conhecer demais lugares de Yucatán.

Chichen Itza foi habitada pelos Maias e as ruínas com sua diversidade na arquitetura atraem mais de 1 milhão de turistas por ano, segundo o Instituto Nacional de Antropologia e História do México.

A principal atração da cidade formada por ruínas é a Pirâmide de KuKulcán construída em homenagem ao Deus Kukulcán, e possui 365 degraus que são os dias do ano, representando assim o calendário  Maia. Os guias explicam o que cada ruína ou lugar representou na era Maia, como o Jogo de Bola praticado pelos antigos habitantes, o Templo dos Guerreiros e o Observatório, lugar onde os Maias observavam o sol, a lua e as estrelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui