Integrantes do CP 10 da Acimon divulgaram programação do Viva Monlevade (Bell Silva)

João Monlevade se mobiliza em um evento ousado e pluralizado com diversas atividades que vão do dia 20 a 25 de maio. Palestras, seminários, workshops, ciência, educação, lazer, entretenimento, esporte, arte e ações de empreendedorismo estão na programação do projeto “Viva Monlevade “.

A proposta é elaborada pelo Comitê Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social (CP10) da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) e foi apresentada na tarde desta segunda-feira (13) na sede da instituição.

O presidente da Acimon, Cássio Barros, contou que a intenção da ação é promover atividades para pensar uma “João Monlevade do futuro”. As discussões começaram no final do ano passado e estão ganhando cada vez mais corpo. Ele falou ainda que o CP10 fez um diagnóstico em João Monlevade para pensar a cidade do “amanhã” e partir dos resultados as ações são implementadas.

A coordenadora da câmara técnica Programa de Inovação e diretora do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA/Ufop), campus Monlevade, Anliy Natsuyo Nashimoto Sargenant, enfatizou a importância da programação do “Viva Monlevade” reforçando que o evento necessita do apoio da comunidade para que se torne um marco na cidade. Ela também pontuou que as ações foram inspiradas em eventos acadêmicos, acontecendo ao mesmo tempo em vários locais.

O que é o CP10

O presidente do CP10, David Roosevelt, explicou o funcionamento do comitê que já possui integrantes de cerca de 20 instituições. Os membros, segundo ele, são divididos em sete câmaras técnicas que discutem, planejam e viabilizar ações que possam melhorar a qualidade de vida dos monlevadenses. As câmaras são: Programa de Inovação, Sustentabilidade, Ambiental, Novos Mercados, Governança e Bem-Estar Arte e Cultura.

“A intenção global do CP 10 é juntar o máximo de pessoas físicas que possam contribuir com ideias novas que sejam viabilizadas e transformadas em soluções inteligentes e sustentáveis”, disse.

A abertura oficial do Viva Monlevade é às 18h30, da próxima segunda-feira (20), no anfiteatro do Centro Educacional. O Grupo de Câmara Quatro Tons (Beatles) da Funcec se apresenta na ação. Já o encerramento do projeto ocorre no sábado (25) com o projeto Musical no Olho da Rua. Confira os detalhes abaixo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui