Vovó distribui mudas de acerola em João Monlevade e ganha a web

Uma simpática senhora de nome Maria, de 86 anos, ganhou a admiração e o coração de muitos monlevadenses nos últimos dias, depois que a neta dela, a bióloga Bárbara Linhares, divulgou imagens da avó com doação de mudas de acerolas.

Dona Maria e suas mudas de acerola – Fotos: Instagram @barbaralinharess

Em sua rede social, Bárbara destacou que as plantinhas são cultivadas com muito amor pela sua avó e deixadas na varanda de casa para quem quiser pegar. Dona Maria possui um belo pomar e mora na rua Lucindo Caldeira, em frente ao supermercado Bretas, no bairro Carneirinhos.

Na postagem de Bárbara, a jovem destaca que o projeto da avó, que possui Síndrome de Parkinson, tem ajudado a idosa a amenizar os efeitos da doença. As mudas começaram a  serem  produzidas depois que a vovó Maria viu na televisão uma reportagem que apontava a acerola como rainha do quintal. A partir dai, segundo a neta Bárbara, a idosa começou a produção para doação  ela achou que todo mundo deveria tê-las em seus quintais e começou a produção. 

“Ela luta há mais de 20 anos com os sintomas da Síndrome de Parkinson, e ainda arruma tempo pra carregar todo amor do mundo dentro de seu coração. Cuidar do jardim sempre foi uma das grandes paixões dela! Não percam tempo e corram lá na varanda para garantir a sua [muda de acerola], é só pegar! A casa fica em frente ao Bretas. Espero que vocês fiquem tão felizes quanto eu com esse gesto”, escreveu .

Bárbara também pediu doações de caixas de leite vazias para que novas mudam sejam plantadas e posteriormente doadas. Não demorou muito para que a postagem da bióloga passasse de 4.500 curtidas com dezenas de comentários.

Diante de tanto amor pela web, a dona Maria das acerolas gravou um agradecimento. Veja:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui