Na última sexta-feira, 21, foi realizada nos 97 municípios da 12ª Região da Polícia Militar a “Operação Alferes Tiradentes”, tendo como objetivo precípuo a redução da criminalidade violenta. As ações ocorreram de maneira simultânea em todo o Estado, buscando alcançar resultados positivos, proporcionando mais segurança e tranquilidade para população mineira.

As atividades operacionais foram reforçadas e, na área da 12ª RPM foram empregados 1.256 policiais militares, em 405 viaturas. No total, 121 pessoas foram presas e 30 menores apreendidos. Durante as atividades, 103 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de 31 mandados de prisão. Foram apreendidas 74 armas de fogo e mais de R$ 10 mil em dinheiro.

Um dos focos da operação foi o combate ao tráfico de drogas. Durante as intervenções, os policiais apreenderam mais de três quilos de maconha, além de 188 buchas. Foram apreendidos também 120 pedras de crack, 56 pinos de cocaína e quase 700 gramas da mesma substância.

Em busca da visibilidade, através da presença ostensiva dos policiais nas ruas, várias blitz de trânsito aconteceram e resultaram em 3.229 veículos fiscalizados e 73 apreendidos. Foram lavrados 421 autos de infração e recolhidas 14 carteiras de habilitação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui