Quatro aspirantes recém – promovidos ao posto de tenente, prestaram o compromisso ao pavilhão nacional, em ato solene que visa a promoção de ritos e valores militares

O comando da 12ª Região da Polícia Militar comemorou nesta quinta-feira,09, no pátio do 14º Batalhão, o aniversário de 241 anos da Corporação em uma solenidade marcada por homenagens aos militares que já se transferiram para a reserva e aos que estão na ativa, e para os parceiros que contribuem para o bom andamento dos trabalhos da Polícia Militar.

O Coronel Edvanio Rosa Carneiro, comandante da 12ª RPM, ressaltou a necessidade de reconhecimento do trabalho prestado pelos militares e pelos colaboradores da Corporação. “Hoje comemoramos 241 de uma história muito bonita, que foi construída por pessoas que deixaram sua contribuição para que a PM seja respeitada dentro da sociedade. Temos que homenagear os militares que se transferiram para a reserva, membros da sociedade civil que tem ajudado nessa difícil missão que é prover a segurança pública. E também lembrar dos nossos policiais que estão trabalhando diuturnamente se destacando no desempenho de sua função”.

Questionado acerca do trabalho desempenhado pela PM em Ipatinga, o comandante do 14 Batalhão, Tenente-Coronel Charles Generoso Baracho, afirmou que a Polícia Militar está desenvolvendo estratégias ao longo do ano, que já apresentaram uma redução de 18% nos roubos de até o mês de maio. “Tínhamos uma crescente nos roubos, que é um crime que incomoda muita sociedade. Agora estamos com essa queda, e o mês de junho já teve início em um cenário de redução. A tropa está compromissada e contamos com o apoio da população através do 190 e 181. A expectativa é melhorar ainda mais esses números”.

Os primeiros homenageados receberam a medalha do mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos”, que é destinada aqueles que tenham prestado relevantes serviços à União dos Militares do Estado de Minas Gerais. Foram agraciados o Major Luiz Carlos Ribeiro Magalhães, e o 2º Sargento QPR BM Dimas José de Jesus.

Em seguida 34 militares que se transferiram para a reserva foram homenageados com a entrega de diplomas. Logo após, os 23 militares que se destacaram no primeiro semestre nas modalidades administrativa, operacional e motorista padrão foram lembrados, e agraciados com um diploma.

Os parceiros da corporação foram lembrados, em determinado momento da solenidade, através da entrega do Diploma de Colaborador Benemérito.  Foram agraciados membros do Judiciário, Legislativo Estadual, Executivo, entidades de classe e empresários.

Quatro aspirantes recém – promovidos ao posto de tenente, prestaram o compromisso ao pavilhão nacional, em ato solene que visa a promoção de ritos e valores militares. O rito de compromisso de oficial do primeiro posto foi presidido pelo comandante regional, Coronel Edvanio Rosa Carneiro.

Por fim, foram entregues as Medalhas de Mérito Profissional e Alferes Tirantes, que é a maior comenda da Corporação. Pelo 14º Batalhão, o Tenente Sebastião Lourenço Filho, foi homenageado com a Medalha Alferes Tirantes. “ Esse momento é o reconhecimento e a certeza do dever cumprido”. Logo após a entrega das medalhas, a tropa desfilou em continência ao comandante da 12ª RPM, maior autoridade militar presente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui