17ª Companhia de PM Independente recebe reforço de nove sargentos

A 17ª Companhia de Policia Militar Independente recebeu o reforço de nove Sargentos

A 17ª Companhia de Policia Militar Independente recebeu o reforço de nove sargentos recém formados da Academia de Polícia Militar e dois Aspirantes à Oficial, também vindos da Academia de Polícia Militar.

Na oportunidade, o Tenente Coronel Fábio Barcelos de Barros, Comandante da Unidade, deu as boas-vindas aos militares recém-chegados à Unidade e ressaltou a grande expectativa desses profissionais – “Grande ganho para a segurança pública para região do Médio Piracicaba” afirma o Comandante da 17ª Cia PM Ind.

O Curso de Formação de Sargentos preparou os militares para o desempenho de atividades de Comando de viaturas/atendimento a comunidade e comando de Grupos Policiais (Destacamentos).

Os Sargentos trabalharão em João Monlevade e nas cidades que compõem a área da Unidade. A chegada dos Policiais Militares aumentará o efetivo de alguns municípios, trazendo profissionais atualizados em técnicas modernas de Policiamento.

Já o Curso de Formação de Oficiais preparou militares para funções de Comando Pelotão, atividades de combate a criminalidade violenta.

O Aspirante-à-Oficial PM, após um período de curso de formação, é designado para algum Unidade Operacional da PM, representando assim uma possibilidade de renovação de ideias e atividades, bem como a aplicação dos conceitos estudados no curso.

Foco de atuação dos Aspirantes será na atividade operacional, contribuindo para o policiamento e prevenção criminal.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui