Um homem de 40 anos chamou a Polícia Militar por volta das 20h55 desta quinta-feira, 29, após ter a sua motocicleta Yamaha Fazer YS 250, tomada de assalto na Rua Esmeril no Bairro Alto Pereira em Itabira. Segundo a polícia, em uma ação rápida foi montado um cerco bloqueio e durante o rastreamento o veículo foi encontrado em uma rodovia com o alarme disparado.

De acordo com a Polícia Militar, Claudio Roberto Severiano disse aos policiais que se encontrava no ponto de moto-táxi na Rua das Margaridas no Bairro São Pedro, em frente ao hipermercado, momento este em que surgiu um jovem que lhe solicitou que fosse levado até o Bairro Alto Pereira, onde na Rua Esmeril surgiu um segundo indivíduo no momento em que o seu suposto cliente anunciou o assalto.

A vítima disse que a dupla tomou sua motocicleta e seguiu em alta velocidade pela Rua Netuno na Vila Amélia. A Central de Operações (COPOM) foi comunicada e de imediato empenhou várias guarnições no cerco bloqueio e no rastreamento a procura dos autores. Uma denúncia anônima informou os militares que a motocicleta seguiu pela Estrada Cento e Cinco em direção ao Bairro Areão.

Durante o rastreamento, uma guarnição do Tático Móvel localizou a Fazer abandonada com o alarme ligado às margens do km 9 da AMG-900, pouco a abaixo da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (FUNCESI).

Segundo os militares possivelmente os bandido, após abandonar a motocicleta, fugiram correndo pela linha férrea levando os dois capacetes da vítima. Os policiais fizeram buscas no matagal, mas até o momento nenhum suspeito foi detido.

A motocicleta foi removida para o pátio credenciado, onde será feita a perícia técnica da Polícia Civil para que seja restituída posteriormente ao proprietário.

Foto: Thales Benício

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui