Popularidade do presidente interino é maior que a da presidente afastada, mas também é negativa
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo – 20.06.2016

Popularidade do presidente interino é maior que a da presidente afastada, mas também é negativa

Com pouco mais de um mês de gestão, o governo do presidente interino Michel Temer foi considerado ruim ou péssimo por 39% da população, em junho, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (1º).

O índice de desaprovação alcançado por Temer ainda está distante do alcançado por Dilma Rousseff em março deste ano, quando a última pesquisa CNI/Ibope foi divulgada. À época, 69% dos entrevistados consideraram o governo da petista ruim ou péssimo.

O percentual de pessoas que consideram a gestão do presidente em exercício ótima ou boa é 13%, contra 10% de Dilma. Já os que avaliam o governo Temer como regular somam 36%. Em março, 19% disseram que o governo de Dilma era regular.

A popularidade do interino é maior que a da presidente afastada Dilma Rousseff, mas também é negativa. Entre os entrevistados, 31% aprovam a maneira de Temer governar e 53% desaprovam. No caso de Dilma, 82% desaprovavam a maneira dela governar em março de 2016 e 14% aprovavam.

Já 27% dos entrevistados confiam no presidente Temer e 66%, não. Em março, o mesmo índice de Dilma era de 18%, e 80% não confiavam na petista.

Temer assumiu o governo em 12 de maio, quando o Senado aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 27 de julho com 2.002 pessoas, em 141 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais e, segundo a CNI, o grau de confiança da pesquisa é 95%.

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui