Carro com uma tonelada de maconha se acidenta em Ipatinga

Carro com a droga saiu da pista e perdeu uma roda (Divulgação/PM)

Dois homens, de 20 e 32 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (20) por suspeita de tráfico de drogas na região de Ipatinga, no Vale do Aço. A dupla foi detida no perímetro urbano da BR-381.

Os suspeitos eram monitorados pelo Grupo de Ação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas. Com o grupo, a Polícia Militar apreendeu uma tonelada de maconha.

Segundo a PM, o carro que estava transportando a droga saiu da cidade de Paranhos, no Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (19). O veículo, com placa de Vila Velha (ES), seguia em direção a Ipatinga quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e uma das rodas do carro soltou.

O veículo foi abandonado com toda a droga dentro da carroceria. Durante o registro da ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima de que o veículo estava cheio de entorpecentes. Havia indicação que a droga pertencia a três moradores da cidade de Ipatinga.

Durante o monitoramento, os militares conseguiram abordar dois deles em um veículo na BR-381. Na abordagem, o autor de 20 anos quebrou o aparelho celular. Segundo a polícia, a atitude foi tomada para evitar que os militares tivessem acesso às conversas de um aplicativo de mensagem.

Com os homens foram apreendidos papéis relacionados ao tráfico e celulares, além do veículo. Um terceiro suspeito ainda é procurado. (Jornal Hoje em Dia).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui