Crédito: Pixabay

Com o começo do ano, muita gente procura opções para economizar. Afinal, esse é o momento onde acumulam as contas de janeiro, os gastos de final de ano e os famigerados impostos anuais que podem apertar o orçamento de qualquer família.

Além das tradicionais economias, é importante se atentar para as finanças e serviços bancários que vem utilizando. Muitas vezes, as altas anuidades de cartões de crédito e tarifas bancárias de contas correntes passam despercebidas no planejamento financeiro e representam um gasto extra, que pode ser evitado.

Nesse sentido, escolher uma conta digital pode ser uma boa opção de economia e praticidade financeira. A seguir, listamos cinco vantagens desse tipo de serviço:

Menos burocracia

Se antes era preciso ir até um banco, levar documentos e se consultar com um gerente para abrir uma conta, hoje bastam alguns passos pelo celular ou computador. 

Tanto os bancos tradicionais quanto os exclusivamente digitais estão oferecendo abertura de conta digital de forma rápida, prática e segura.

E, além disso, a burocracia também costuma ser menor na hora de resolver algum problema, afinal, praticamente todo o contato com a instituição financeira é feito de forma online.

Comodidade

Como os bancos digitais não têm agências físicas, quem opta por esse tipo de conta conta com a vantagem de não ter de enfrentar filas para realizar alguma operação ou conversar com a instituição.

Sem tarifas

Esse é talvez o benefício mais atrativo para quem busca esse tipo de serviço pensando em economizar. 

As contas digitais não cobram taxas mensais ou anuais para realização de consultas, pagamentos ou saques, entre outras coisas.

Transações ilimitadas

Da mesma forma, sem ter um pacote de serviços pagos, as contas digitais oferecem transações ilimitadas via internet banking e caixas eletrônicos. 

Ou seja, é possível consultar extratos, pagar contas, fazer transferências e pix sem cobranças adicionais.

Possibilidades de investimento

As instituições financeiras digitais estão apresentando cada vez mais opções de investimentos para seus clientes. 

Muito além da tradicional poupança, algumas delas funcionam como verdadeiras corretoras, facilitando o acesso às informações de investidores de primeira viagem.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui