Em João Monlevade, motociclistas se preparam para recolher mídias com resultados da votação

Motociclistas serão responsáveis pelo transporte das mídias eletrônicas (Bell Silva)

Motociclistas de João Monlevade recebem instruções para recolhimento das mídias com os votos válidos das seções eleitorais da cidade. Quando a votação nas seções é finalizada, os dados são assinados digitalmente, gravados em uma mídia de resultado. Depois as mídias de resultado são encaminhadas ao Cartório Eleitoral para transmissão ao Tribunal Regional Eleitoral.

Em João Monlevade, as mídias são transportadas pelos motociclista para mais agilidade no processo de apuração. Neste ano, o recebimento das urnas eletrônicas vai ocorrer em quatro pontos da cidade. A informação é da chefe do Cartório Eleitoral de João Monlevade, Hortência Carvalho Trindade.

A servidora da Justiça Eleitoral informou que a mudança ocorre devido a grande quantidade de urnas eletrônicas. “Para que tudo não fique concentrado dentro do Cartório Eleitoral, nós fizemos uma descentralização da entrega. Trinta e sete urnas serão entregues na Escola Municipal Cônego Higino, 38 na Doctum, 32 na Escola Estadual Manoel Loureiro e as 88 restantes levadas ao Cartório Eleitoral. O trânsito local será permitido apenas para os mesários”, explicou.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui