Antônio Carlos assina termo para asfaltamento entre São Gonçalo a Bom Jesus do Amparo

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo Antônio Carlos Noronha Bicalho assinou no fim da tarde desta quinta-feira (7) um termo de cooperação técnica entre as cidades de São Gonçalo e Bom Jesus do Amparo.

A ação vai garantir a pavimentação de aproximadamente um quilômetro no trecho da estrada do Bamba que interliga o município são-gonçalense à vizinha Bom Jesus. A assinatura do termo ocorreu no Gabinete do Executivo e contou com presenças do prefeito de Bom Jesus, Dário Ferreira Motta, vereadores das duas cidades e moradores da localidade do Bamba.

Publicidade

O asfaltamento é anseio antigo de moradores já que no período chuvoso a estrada ficava quase intransitável. Além disso, a via pavimentada vai facilitar o acesso à BR-381 e aos municípios de Bom Jesus e Itabira.

Presente à solenidade de assinatura, Valquíria das Dores Mota, 57 anos, moradora de Bom Jesus do Amparo, é proprietária de uma loja em São Gonçalo. Para ela a pavimentação do acesso vai garantir uma viagem mais segura, pois não será mais necessário utilizar a BR 381.

Os moradores do Bamba, Maurício Lúcio Duarte (Lú do Bamba), 46 anos, e Whadison Bruno, 21 anos, destacam que a obra é um sonho antigo da região. Segundo eles a obra vai propiciar o crescimento das localidades do Bamba e Jurubeba e facilitar o acesso à MG 434.

A moradora Simone Aparecida do Nascimento Reis, conta que os trabalhos vão promover uma grande transformação na vida das pessoas. “Essa obra era um desejo antigo dos moradores de Bamba e Jurubeba. Com o asfaltamento, o acesso dos carros será facilitado e o transporte escolar será feito com mais segurança e agilidade”, relata.

Para Dário Ferreira Mota, prefeito de Bom Jesus do Amparo, o asfaltamento vai garantir o desenvolvimento da região. “Hoje é um dia histórico para Bom Jesus do Amparo e São Gonçalo, pois a assinatura desse convênio vai promover o desenrolamento e a interligação dos municípios”, destacou.

O prefeito Antônio Carlos também aponta benefícios. “A obra é de grande anseio da comunidade do Bamba e muito reivindicada pela Associação de Moradores desde o meu primeiro mandato. A pavimentação representa melhorias no escoamento da produção rural, beneficia o transporte de estudantes e garante mais conforto aos moradores, principalmente no período chuvoso”, enfatizou o prefeito são-gonçalense.

Fotos: Hendrigo Costa / ACOM PMSGRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui