Três das unidades de conservação estaduais de Minas Gerais estão disponibilizando vagas para voluntários que desejem prestar serviço em ações de educação ambiental e atendimento ao público. São 106 vagas nos Parques Estaduais do Ibitipoca, Sumidouro e Rio Doce, administrados pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). As vagas estão distribuídas em turmas ao longo do ano de 2020.

Entre as funções que os voluntários irão desempenhar estão a apoio à recepção e orientação de visitantes nas portarias e Centro de Visitantes dos parques, monitoramento da visitação e condução de grupos de visitação escolar. Os selecionados também podem desenvolver atividades como organização de banco de imagens, apoio em palestras e outras atividades administrativas.

A seleção dos voluntários dá preferência a estudantes universitários nas áreas de Turismo, Ciências Biológicas, da terra, sociais e demais áreas afins às atividades de conservação da biodiversidade.

Outras informações e os editais dos processos seletivos estão disponíveis na página do IEF na internet, no endereço http://www.ief.mg.gov.br/

O Programa de Voluntariado foi criado pelo IEF em julho de 2019, como oportunidade para que estudantes e membros das comunidades vizinhas das reservas ambientais estaduais possam participar de ações para conservação dessas áreas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui