A importância da leitura no Diversão em Cena ArcelorMittal

Espetáculo resgata também elementos da cultura popular brasileira

A menina que entra em livros

O Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta mais um espetáculo educativo que visa incentivar o bom hábito da leitura. “A menina que entra em livros” traz aspectos da cultura brasileira e ainda fala de valores essenciais. Em cartaz, no dia 9 de agosto, às 19 horas, no Centro Educacional (CEJM). Os ingressos poderão ser adquiridos gratuitamente a partir de segunda-feira, 8, em dois locais em Carneirinhos: Livraria República Literária (Rua Luis Prandini, 38) e Mércia Decorações (Rua Armando Batista, 45, lj 03).

A garota Júlia, filha única, se desespera ao saber que vai ganhar um irmãozinho e, em função disso, terá que dividir seu quarto com ele. Enquanto o quarto é reformado, a menina é obrigada a dormir na biblioteca, onde acaba entrando em um livro para encontrar a solução de seus problemas. Dessa forma, se encanta com o mundo mágico da literatura.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Além do incentivo à leitura, o espetáculo busca resgatar elementos da cultura popular brasileira. A protagonista conhece diversos trava-línguas e brincadeiras de rua como amarelinha, corda, pipa e cantigas de roda. A valorização da poesia é feita por meio da personagem Poetisa, que ensina a menina a fazer versos. Depois ler e aprender bastante, Júlia conclui que pode ser bom ter um irmão e aceita dividir seu quarto, seus pais e suas experiências com ele.

O espetáculo integra a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal, considerado um dos principais projetos do teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Monlevade, até novembro, uma programação mensal com peças infantis que ensinam e educam. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br. Curta nossa página no www.facebook.com/DiversaoEmCena e acompanhe as novidades.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui