Abertas inscrições do Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo

Finalidade principal dessa iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas OBMEP e OBM

Estão abertas as inscrições para o Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI 2018). Os estudantes interessados em frequentar o curso podem se inscrever pelo site do programa até as 23h59 do dia 18 de março. O início das aulas está previsto para o período compreendido entre os dias 25 e 30 de março e devem se estender até o mês de outubro. As inscrições são gratuitas.

Este ano, serão oferecidas aulas presenciais voltadas preferencialmente para alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental (nível 2), que tenham interesse em realizar um treinamento intensivo preparatório para as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) ou Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O curso incluirá conteúdos de Álgebra, Combinatória, Geometria Plana e Teoria dos Números. O programa consiste em quatro horas de aula por semana, sendo cada semana dedicada a dois dos tópicos mencionados acima.

As aulas presenciais serão ministradas apenas nos polos previamente selecionados, onde as vagas são limitadas.

Para os alunos de cidades ou municípios, onde não há polos com encontros presenciais, assim como para os estudantes que desejam se preparar para os níveis 1 (6º ou 7º ano do Ensino Fundamental) e 3 (Ensino Médio), existe a opção de participar no POTI Virtual, onde o estudante terá acesso a uma plataforma de ensino a distância. Além disso, no site do POTI, os alunos encontram diverso material teórico, além de vídeos das aulas.

Outras informações sobre o programa POTI 2018 podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

POTI
O programa é destinado para cursos de Treinamento Intensivo voltados para competições de matemática. A finalidade principal dessa iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas OBMEP e OBM através do financiamento de aulas presenciais em Polos que apresentem demanda e estrutura adequada para tal.

Inscrições Obmep
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) está com inscrições abertas até o dia 02 de abril. A iniciativa é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas municipais, estaduais, federais e privadas. A inscrição deve ser realizada pelas escolas, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível exclusivamente na página da Obmep.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui