Após mais de três meses fechados, as academias de Nova Era poderão retomar as atividades nesta segunda-feira (13), em meio à pandemia do novo coronavírus. Para funcionar, no entanto, terão que seguir protocolos contra a Covid-19. Além das academias, as igrejas poderão retomar as atividades a partir deste domingo (12). O número máximo de fiéis nas celebrações será limitado a 15 pessoas.

As aberturas foram determinadas nesta quinta-feira (9), em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19. Para a decisão foi levado em consideração que não há pacientes internados no hospital da cidade – o São José – usando respirador e nem no hospital Margarida – em João Monlevade. A unidade de saúde monlevadense é retaguarda para Nova Era. Conforme dados da Saúde, Nova Era tem 49 casos confirmados de coronavírus. Apenas quatro pacientes ainda se recuperam da doença.

O Comitê é composto por profissionais da saúde, servidores da Prefeitura, representantes dos comerciantes e da Câmara de Vereadores, além da Polícia Militar e da administração do hospital São José.

Igrejas

Para reabertura das igrejas é exigido que haja o agendamentos das missas e cultos, higienização constante dos templos, disponibilização de local para limpeza das mãos dos participantes, além de manter álcool na entrada e saída das igrejas. Está vedada a participação de maiores de 60 anos, os fiéis devem manter distância de dois metros um do outro e usar obrigatoriamente máscaras.

Academias

Já as academias, além dos mesmos processos de higienização das igrejas, devem ter apenas cinco usuários por sessão de 1h. Aparelhos de uso coletivo devem ser limpos a cada turma e os espaços devem ter uma fita delimitando os equipamentos, respeitando limite de distanciamento de dois metros. As academias poderão funcionar das 6h às 21h. No entanto, seguem proibidas as aulas coletivas de hidroginástica, danças, spinning, natação e artes marciais.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui