Ação voltada para mulheres foca prevenção ao câncer de mama

Neste sábado (5), das 9h ao meio-dia, na Praça Sete, em João Monlevade, as mulheres  terão ações dedicadas a elas. O objetivo é apontar a importância da prevenção ao câncer de mama – já que o mês de outubro é dedicado mundialmente para a questão.

As atividades são realizadas pela Associação Mulheres em Ação de João Monlevade (AMA) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense. O evento “Outubro Rosa: Conscientize-se!” contará com a apresentação da Mamamiga, divulgação de panfletos informativos e distribuição de lacinhos rosa. Estudantes do curso técnico de Enfermagem do Cerp farão aferição de pressão arterial e a equipe da Medilab testes rápidos de glicemia. As ações terão também consultoria de beleza.

No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa morte entre as mulheres, perdendo apenas para o de pele não melanoma, segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que se essa tendência continuar, a incidência da doença no continente americano pode crescer 46% até 2030.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa tem como objetivo a conscientização das mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero. As atividades são desenvolvidas a fim de promover a conhecimento sobre a doença, proporcionar maior acesso à informação e aos serviços de diagnóstico e de tratamento, para, assim, contribuir para a redução da mortalidade.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui