Acidente com viatura do Sevor e carreta deixa dois mortos na BR-381

Em 18 anos de atendimento na cidade e região do Médio Piracicaba, esse foi o primeiro acidente grave envolvendo uma equipe do Sevor

O Sevor esteve no local mas apenas pode constatar o óbito. Foto: Ilustração

Dois socorristas do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) morreram em um acidente grave no km 349 da BR-381, trecho conhecido como “Curva do Boi”, em Bela Vista de Minas, por volta das 18h45 desta sexta-feira (5).

Segundo informações as vítimas foram identificadas como José Geraldo Pereira, 58, e Antônio Geraldo de Freitas, 60, que moram na cidade de Rio Piracicaba e atuavam em uma base do Sevor na cidade. Eles seguiam em com a viatura para atender outro acidente próximo de Nova Era, quando foram atingidos por uma carreta desgovernada que deu um “L” na pista. Com o impacto a viatura foi arremessada para fora da estrada ficando completamente destruída.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia forte na região no momento do acidente e a pista ficou totalmente interditada, sendo liberada por volta das 21h20 após a retirada dos veículos envolvidos.

As duas vítimas chegaram a ser socorridas, por outra equipe do Sevor até o Hospital Margarida, de João Monlevade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram antes de darem entrada na unidade de saúde.

Viaturas do Corpo de Bombeiros de Itabira foram acionados para ajudar no resgate das outras vítimas do acidente em Nova Era.

Por causa da tragédia que abalou todos os integrantes, o presidente do Sevor Humberto Guimarães Fernandes informou que nenhum atendimento será feito nos próximos dois dias pela entidade e que esse prazo poderá ser estendido. Ele informou ainda que já estão sendo feito contatos com equipes de Itabira e Nova Era para ajudar neste período em que o Sevor ficará sem prestar os serviços. “Foi uma perda muito grande e todos nós estamos muito abalado com a situação. Eles estavam indo salvar vidas e perderam as suas”, lamentou.

A viatura de resgate ficou completamente destruída
Publicidade

4 COMENTÁRIOS

  1. […] EXCLUSIVO – O site O Popular teve acesso com exclusividade ao Boletim de Ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sobre o acidente que vitimou os dois socorristas do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), José Geraldo Pereira e Antônio Geraldo de Freitas, ocorrido no início da noite de ontem (05), no km 349 da BR-381, entre Bela Vista de Minas e João Monlevade. O excesso de velocidade de velocidade pode ter sido a causa do acidente. Leia também […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui