Um grave acidente no início da manhã desse domingo, 3 de julho, deixou várias pessoas feridas e uma morta no km 4 da LMG-779 em Bom Jesus do Amparo. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, Luciano Teixeira Alves, 46 anos, possível condutor da caminhonete Fiat Strada, cabine dupla, cor branca, placa PUL-4775 de Belo Horizonte, teria fugido após o acidente e até o fechamento da ocorrência não havia sido encontrado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros receberam o chamado por volta das 6h para socorrer as vítimas. No local do acidente, Rita de Cássia Santos Fernandes, 38 anos, Daniel Divino Dias Vieira, 32 anos, e o filho do casal de apenas três anos, foram socorridos por uma equipe do SAMU para o Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI).

O passageiro Valdir Pereira da Silva, 54 anos, que possivelmente estava sem o cinto de segurança, foi arremessado para fora da caminhonete, que caiu em cima do seu corpo. Valdir da Silva teve morte instantânea. O filho da vítima fatal, o jovem Valdir Pereira da Silva Junior, 21 anos, teve apenas leves ferimentos e se recusou ser encaminhado para uma unidade de saúde.

Valdir Junior disse aos policiais que estavam voltando da cavalgada, que em uma curva o motorista da caminhonete que havia feito uso de bebida alcoólica durante o evento, não conseguiu fazer a curva e passou direto, saiu da pista e capotou na ribanceira.

O local do acidente foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil de Itabira. Após os trabalhos do perito criminal, o corpo de Valdir da Silva foi removido pela funerária São José para o Instituto Médico Legal (IML) no cemitério da Paz em Itabira, onde será examinado por um médico legista e em seguida liberado para os familiares.

Segundo os militares, em consulta no Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS) foi constatado que se encontra bloqueada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Luciano Alves que é o possível condutor da caminhonete no momento do acidente. O caso será investigado. O veículo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito em Barão de Cocais.

Fotos: Thalles Benício/ DeFato

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui