
Dois funcionários da ArcelorMittal Monlevade ficaram feridos, um deles com ferimentos graves no braço direito, por volta das 14h40 deste domingo (12). Em nota a empresa informou que os feridos pertencem ao quadro próprio e que o acidente ocorreu durante a troca de canal no Trem de Laminação I.
Segundo a assessoria de comunicação, uma cadeira de laminação cedeu, atingindo o pé de um dos empregados, causando ferimentos leves, e prensando o braço direito do outro empregado que também participava da atividade. Os nomes dos funcionários não foram divulgados pela empresa. Ainda segundo a ArcelorMittal, os dois foram imediatamente socorridos pela equipe de primeiros socorros e levados ao Hospital Margarida, onde foram constatados os ferimentos e realizado todo o atendimento necessário.
Um dos feridos, que teve o braço prensado, foi transferido para Belo Horizonte e o estado de saúde dele e considerado estável. Logo após a ocorrência, a direção da empresa e as equipes de Saúde e Segurança, Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), e também das áreas envolvidas, iniciaram os levantamentos técnicos para realizar a análise detalhada, determinar as causas do acidente e providenciar as devidas ações de bloqueio necessárias, além de todas as providências legais.
A empresa informou ainda que o empregado que teve o pé atingido já se encontra em recuperação em casa. A ArcelorMittal Monlevade informou ainda, que está disponibilizando todos os recursos e suporte necessários para a recuperação dos seus empregados e também assistência às famílias.