Acidente entre Van e carreta deixa três mortos em São Gonçalo

Três pessoas morreram no local . Fotos: Atila Lemos

Três pessoas morreram após um grave acidente envolvendo uma Carreta e uma Van no km 15da MG 129, por volta das 10h30 em São Gonçalo do Rio Abaixo.

José Olávio Nunes, 66 anos, Rosemira Pacheco de Moura, 37 anos  e Marlene Kruk da Silva, 61 anos que estavam no veículo de passageiros morreram no local. Outras dez pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o condutor da Van contou que seguia sentido Itabira para Belo Horizonte quando deparou com dois cavaleiros que faziam manejo de um boi no local. Ele parou o veículo sobre a pista de rolamento, ligando o alerta para sinalizar, não tendo como desviar para contramão uma vez que outros veículos vinham em sentido contrário. Segundos após a parada recebeu uma pancada na traseira de seu veículo, vindo a cair em uma ribanceira do lado da pista de rolamento.

Já o condutor da carreta disse que seguia logo atrás da Van e após subir um pequeno morro deparou com o veículo parado sobre a pista de rolamento e que não houve tempo e espaço suficiente para frear e evitar o choque na traseira. .

Ainda segundo a polícia a Van levava pacientes da cidade Virginópolis para tratamento na capital mineira.

Um dos homens que conduzia os animais na pista disse que o boi havia fugido e eles tentavam levá-lo de volta à fazenda.

As vítimas de ferimentos foram socorridas pelo SAMU; corpo de Bombeiro de Itabira e Nova União. Ambulâncias de prefeituras que passavam pelo local também auxiliaram no resgate. Uma das vítimas em estado gravíssimo foi levada de helicóptero para o Hospital João XXII, em BH.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui