Acidente envolvendo micro-ônibus e carreta deixa três mortos e 13 feridos na MGC-120, em Nova Era

Funcionários da Vale esram transportados pelo micro-ônibus. Fotos: Divulgação/CBMG

Um acidente grave envolvendo um micro-ônibus e uma carreta, por volta das 19h dessa quinta-feira (26), deixou três mortos e 13 feridos na MGC-120, estrada que liga Nova Era a Itabira, próximo da localidade Capoeirana.

O veículo de passageiros transportava funcionários da Vale. Duas mulheres e um homem morreram no local.

Outras três pessoas foram levadas por ambulâncias do Samu para hospitais da região. Outras duas pessoas foram atendidas pelo serviço médico no local e oito tiveram escoriações e ferimentos leves.

De acordo com os militares do Corpo de Bombeiros, uma carreta carregada com sacos de ração perdeu o controle e atingiu o ônibus, que seguia no sentido contrário. Com o choque, parte da carga ficou espalhada na pista.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após colher informações que possam apontar as causas do acidente, liberou os corpos que foram encaminhados para o IML, em João Monlevade.

Em nota, a Vale lamentou o acidente, e se colocou à disposição para atendimento e investigação do caso.

“A Vale lamenta profundamente o acidente e informa que deslocou uma equipe ao local para prestar atendimento às vítimas e acompanhará a apuração das causas junto às autoridades. A empresa também dará todo o apoio às famílias das vítimas.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui