Acidente mata um e deixa estrada interditada por mais de cinco horas

Acidente provocou fechamento de pista em Bom Jesus do Amparo por cinco horas

Demorou mais de cinco horas para que a BR-381 fosse totalmente liberada nesta terça-feira (8), depois do acidente com três carros de passeio e um veículo de carga. Uma mulher morreu presa às ferragens e um homem foi levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para um hospital em Belo Horizonte.

O acidente aconteceu por volta das 15h30 e a pista foi fechada nos dois sentidos, na altura do KM 403, em Bom Jesus do Amparo. A liberação do trânsito no local começou às 20h30.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e bateu nos três veículos.

O local onde ocorreu o acidente é conhecido por ter um trecho muito sinuoso, com várias curvas e pista simples, o que causa várias batidas e provoca o fechamento da pista. Na manhã de hoje (9), um novo alerta da PRF para o trecho foi disparado.

A corporação salientou que por conta das obras, está sendo feito desvio do trânsito em estrada de terra. A ação tem gerado lentidão e ocasiona filas nos dois sentidos. Por conta disso, o tempo de viagem até Belo Horizonte pode aumentar em até duas horas.

Detonação de rochas

Hoje, a partir das 16h, o trânsito será interrompido nos dois sentidos da BR-381, no KM 422, lote 7, próximo ao restaurante Amigão, em Caeté. A previsão é de que a parada dure 20 minutos. De acordo com o Departamento nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), a interrupção se deve a detonação de rochas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui