Acidentes deixaram 5 mortos em Minas Gerais durante feriado de Ano Novo

A operação Fim de Ano da PRF começa às 0h desta sexta-feira (28). Foto: Arquivo/O Popular

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na tarde de ontem (2) o balanço da operação Ano Novo, entre os dias 29 de dezembro à 1º de janeiro. Foram cinco o número de mortos nas estradas federais que cortam Minas Gerais. O número é quase três vezes menor que o registrado durante a Operação Natal, quando 14 mortes foram registradas.

De acordo com balanço, 209 pessoas ficaram feridas. No total foram 207 acidentes.

O dia com mais mortes foi sexta-feira (29), saída para o feriado. No total, três pessoas morreram nas rodovias federais em Minas Gerais, de acordo com a polícia.

A PRF aplicou 6.226 multas por excesso de velocidade.

No trecho sob responsabilidade da PRF, em João Monlevade, foram registrados três acidentes no período com 04 feridos. Ao todo foram confeccionadas 156 autuações por infrações nos dois últimos dois feriados como, ultrapassagens em locais proibidos, falta de cinto de segurança e excesso de velocidade. Não houve registro de mortes no trecho.

Rodovias estaduais

De acordo com a PMRv, durante o feriado de Ano Novo, foram registradas 183 ocorrências de acidentes nas estradas, sendo 73 sem vítimas, 103 com feridos e sete com óbitos. No total, foram dez mortos e 196 feridos. No Natal, foram contabilizados 209 acidentes, que deixaram 24 mortos e 294 feridos.

Houve também fiscalização da Lei Seca nas estradas. Os policiais militares fiscalizaram 27.858 veículos e realizaram 1.921 testes de etilômetro em vários pontos do Estado, resultando em 20 prisões por embriaguez ao volante. Além disso, foram recolhidas 121 carteiras de habilitação, autuados 308 motoristas inabilitados, presas 112 pessoas por outros crimes e registradas 2.088 imagens captadas por radar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui