Acimon e entidades lançam Movimento Pró-Município em João Monlevade

A Associação Comercial Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), em parceria com a Federaminas e a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Codemig) anunciam o lançamento do movimento Pró-Município que será realizado na próxima terça-feira (6), às 19h, no auditório da Acimon.

Integrado em planos de desenvolvimentos locais, o Pró-Município é estruturado dentro de preceitos associativistas, buscando gerar desenvolvimento econômico e social nos municípios através da integração de entidades empresariais, sociedade civil e poder público local.

O projeto abrange cinco eixos a serem desenvolvidos, dentro de três etapas distintas. O Pró-Município tem por fim a valorização do municipalismo, através de ações que proporcionem assessoria política, técnica e administrativa para encaminhamento de soluções às demandas dos municípios, acompanhando a ação dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e do setor privado na defesa dos interesses municipais. Em Minas Gerais, 25 cidades serão contempladas, entre elas, João Monlevade.

O Pró-Município em outros lugares do mundo

O Pró-Município foi Fundamentado em experiências de sucesso em cidades que se organizaram e, se integraram em planos de desenvolvimentos locais, dentro e fora do país, como Medelin na Colômbia, Essen na Alemanha e Maringá no Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui