Poligonal Área/Estrada de acesso a Área da Pedreira Demanda de mais de cinco décadas será atendida

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), assinou Decreto de Utilidade Pública, que vai permitir a regularização de terrenos no bairro Pedreira. A ação é fruto de acordo entre a administração municipal e a ArcelorMittal Brasil. A empresa é proprietária da gleba ocupada e vai transferir a área ao município para fins de realização do processo de regularização fundiária.

Na prática, o Decreto de Utilidade Pública vai permitir a regularização fundiária dos imóveis ocupados, considerando a expectativa dos moradores ao longo dos anos. Além disso, a Prefeitura poderá promover melhorias nas estradas de passagem do bairro.

A área urbana do bairro Pedreira possui 109.219 m² e a passagem é de 6.344 m². O bairro Pedreira é um dos mais antigos de João Monlevade e começou a ser ocupado ao longo da implantação da Companhia Siderúrgica Belgo Mineira (CSBM), atualmente ArcelorMittal Brasil. A localidade possui infraestrutura básica, tais como pavimentação, iluminação pública, abastecimento de água, coleta de lixo e transporte coletivo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui