Açudes correm risco de rompimento em Bela Vista de Minas

O Corpo de Bombeiros de Itabira também esteve no local para averiguar os riscos. Foto: Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil de Minas Gerais e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itabira, estiveram na tarde de ontem (20), em Bela Vista de Minas, para vistoriar três açudes.

Anúncios

Os poços ficam em uma propriedade rural e um deles apresenta risco iminente de rompimento. Caso isso aconteça, segundo informações do tenente Marlon Medeiros, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Itabira, pode ser desencadeado um efeito cascata, atingido os outros dois açudes.

Continue lendo após o anúncio

Segundo levantamento da Defesa Civil, caso ocorra o rompimento, cerca de 20 casas poderão ser atingidas e até a BR-381, que passa próxima da região. Ainda segundo órgão, o problema se agravou após as intensas chuvas que caíram sobre a região nos últimos dias, já que os açudes estavam com o canal entupido.

Uma aeronave foi utilizada pelos fiscais do órgão para uma avaliação melhor da situação. Os moradores da localidade estão em sobreaviso e, segundo os Bombeiros, sirenes das viaturas serem soadas e apitos vão ser usados caso aconteça algum imprevisto que colocasse em risco a segurança da vizinhança. Nesse caso, as pessoas teriam que deixar seus imóveis imediatamente. “A situação requer cuidados, mas está sob controle”, garantiu o tenente Medeiros.

Os trabalhos na região consistem no uso de retroescavadeira. Com o equipamento, os bombeiros farão um sangramento no primeiro açude. A água será extravasada com controle. Em seguida, a Prefeitura atuará com obras de contenção e melhoria da canalização.

As fortes chuvas que caíram sobre a região, podem ter colaborado para o agravamento da situação. Foto: Reprodução Google Maps

 

 

 

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui