Administração aguarda ‘minuta’ para iniciar implantação do IML em João Monlevade

Reunião do Consep ocorre com frequência e reúne várias lideranças (Divulgação)

Em João Monlevade, na última sexta-feira (6), ocorreu na sede da Amepi, mais uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep). O encontro reuniu diversas autoridades de instituições de segurança, representantes de organizações da sociedade civil, educadores e pessoas da comunidade.

A reunião, que é aberta ao público, tratou sobre a implantação do novo IML, projetos para melhoria das atividades do presídio e diversas outras ações com o objetivo de dar apoio à melhoria da segurança pública tanto em João Monlevade como em cidades da região.

O presidente do Consep, Saulo Amaral, lembrou que já foi aprovada uma lei municipal, que autoriza o Município a ceder espaço para funcionamento do Instituto Médico Legal na cidade. Agora, segundo Saulo, é aguardado o envio da minuta do convênio pela Secretaria de Estado.

O documento precisa ser assinado pela prefeita de João Monlevade, Simone Moreira, para que dar início à implantação do novo serviço na cidade. Ainda segundo o presidente, foi solicitada formalmente à Amepi a colaboração na elaboração dos projetos necessários ao funcionamento do IML.

No encontro foi apresentado também um projeto de implantação de lavanderia no presídio de João Monlevade. A intenção é evitar proliferação de bactérias com melhor higienização das roupas e consequentemente melhoria na saúde dos detentos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui