Adolescente alega ter sido agredido por traficantes por causa de roubo de celular

Na semana passada, a Polícia Militar de João Monlevade registrou um roubo de celular no bairro Novo Cruzeiro. Um menor infrator de 13 anos usou uma faca para pegar o aparelho de uma mulher de 38 anos. A vítima foi quem chamou a polícia e contou sobre o crime. Ela conseguiu identificar o infrator e relatou ainda que após pegar o seu telefone, o jovem a trancou dentro da casa dela.

Os policiais encontraram o adolescente perto da casa dele. Durante a abordagem e busca pessoal, o menor queixava-se de dores pelo corpo. Ele disse que havia sido vítima de agressões de possíveis traficantes do Bairro Estrela Dalva.

Ainda segundo o menor infrator, ele foi obrigado pelos seus agressores a devolver o aparelho de celular na casa da vítima. O menor infrator não soube informar quem havia lhe agredido, relatando somente ser moradores do alto do morro.

A representante legal do menor infrator relatou que a namorada do seu filho estava envolvida no roubo (vigiando), além de ajudar o menino na fuga. Em contato com a jovem, ela negou os fatos e reafirmou que o rapaz foi agredido por moradores do alto do morro com uma barra de ferro.

A vítima do roubo disse à polícia que o adolescente voltou à sua casa e devolveu o celular. A faca usada na infração foi localizada perto da casa da vítima.

O adolescente precisou receber atendimento médico devido às lesões. Ele e a namorada foram levados à delegacia de Polícia Civil.

Publicidade