A arma era uma pistola de chumbinho e foi aprendida pela polícia. Fotos: Thalles Benício

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos por policiais militares, por volta das 21h45, de ontem (24), após terem usado uma pistola de pressão para roubar o celular de uma mulher de 33 anos que passava pela Avenida Duque de Caxias no Bairro 14 de Fevereiro em Itabira. Segundo a polícia, a motocicleta usada na ação criminosa foi apreendida e o telefone recuperado.

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma ligação no 190 informando que dois homens em uma motocicleta, armados com uma pistola, teria roubado o celular de uma mulher na referida avenida e fugido em direção ao Bairro Major Lage de Baixo. Diante do fato, a informação foi repassada para todas as guarnições do turno de serviço que iniciaram o rastreamento a procura dos autores.

O Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) durante o patrulhamento pela Rua Suzinha de Sá Martins visualizaram dois suspeitos em uma motocicleta que acabaram sendo abordados na Rua Prefeito Virgilino Quintão. Segundo os militares, ao iniciar a abordagem um dos indivíduos tentou dispensar uma pistola de pressão e ao fazer busca pessoal o celular da vítima foi encontrado com a dupla.

Os dois adolescentes foram apreendidos e reconhecidos pela vítima como autores do roubo. A motocicleta usada na ação criminosa foi recolhida para o pátio credenciado onde ficará à disposição da justiça. Os menores em conflito com a lei foram levados para a delegacia de Polícia Civil que irá comunicar o ocorrido ao poder judiciário.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui