
Um advogado, de 46 anos, foi preso em flagrante depois de agredir um ex-cliente, de 34 anos, dentro do Fórum na cidade de Nova Era. A confusão aconteceu na tarde de ontem (19).
Segundo a Polícia Militar, o ciente contou que procurou o advogado por já terem acordado o valor de uma causa. No entanto, como à época não tinha a quantia exigida pelo profissional, passou a causa para outra advogada. O defensor ficou nervoso e passou a xingar o cliente, perguntando quem ele era. O homem também teria usado palavras de baixo calão e empurrou a vítima até a saída do Fórum.
Em seguida, o advogado chutou as pernas da vítima. Ainda segundo a polícia, a agressão teria sido presenciada por um dos vigilantes do Fórum.
Para a Polícia Militar, o advogado contou que estava no interior do Fórum quando foi procurado pela vítima, pois queria passar uma causa antiga, o que foi recusado de imediato, porque o objeto da ação já vinha sendo acompanhado por outra advogada como representante e, caso aceitasse a questão configuraria quebra de conduta/ética descrita na OAB.
O defensor informou ainda que não acionou a polícia no momento do desentendimento pois se sentiu constrangido por estar em seu local trabalho e porque havia uma demanda judicial que requeria imediata solução por parte dele.
Por fim, os militares acionaram a OAB local e após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ele foi liberado, se comprometendo a comparecer ao fórum local na data marcada.