Advogado é detido após agredir ex-cliente dentro do Fórum

Um advogado, de 46 anos, foi preso em flagrante depois de agredir um ex-cliente, de 34 anos, dentro do Fórum na cidade de Nova Era. A confusão aconteceu na tarde de ontem (19).

Segundo a Polícia Militar, o ciente contou que procurou o advogado por já terem acordado o valor de uma causa. No entanto, como à época não tinha a quantia exigida pelo profissional, passou a causa para outra advogada. O defensor ficou nervoso e passou a xingar o cliente, perguntando quem ele era. O homem também teria usado palavras de baixo calão e empurrou a vítima até a saída do Fórum.

Em seguida, o advogado chutou as pernas da vítima. Ainda segundo a polícia, a agressão teria sido presenciada por um dos vigilantes do Fórum.

Para a Polícia Militar, o advogado contou que estava no interior do Fórum quando foi procurado pela vítima, pois queria passar uma causa antiga, o que foi recusado de imediato, porque o objeto da ação já vinha sendo acompanhado por outra advogada como representante e, caso aceitasse a questão configuraria quebra de conduta/ética descrita na OAB.

O defensor informou ainda que não acionou a polícia no momento do desentendimento pois se sentiu constrangido por estar em seu local trabalho e porque havia uma demanda judicial que requeria imediata solução por parte dele.

Por fim, os militares acionaram a OAB local e após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ele foi liberado, se comprometendo a comparecer ao fórum local na data marcada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui